top of page

FLORESTAS 360º CENTRO-OESTE VAI TRAZER O DEBATE SOBRE O SETOR NA REGIÃO

Se o Brasil é hoje o principal produtor mundial de celulose, Mato Grosso do Sul tem significativa responsabilidade neste título. No estado está o Vale da Celulose, com cidades como Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, esta segunda considerada a Capital Mundial da Celulose. Empresas como Eldorado e Suzano, entre as maiores do mundo, já estão instaladas na região há muito tempo e com planos de expansões. Recentemente, a Arauco anunciou uma nova fábrica para o Mato Grosso do Sul.


A recente retirada da silvicultura do rol de atividades potencialmente poluidoras deve contribuir ainda mais para um avanço do setor, com investimentos significativos em tecnologia e áreas plantadas. No entanto, terras disponíveis para a implantação de plantios florestais e a baixa disponibilidade de profissionais qualificados são os principais desafios para o setor.  


Em agosto de 2024, a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, receberá o Florestas 360º - Centro-Oeste. O evento, organizado pela Malinovski, em parceria com as associações de base florestal de Mato Grosso (Arefloresta) e de Mato Grosso do Sul (Reflore) irá reunir diferentes atores de esferas públicas e privadas para debater o setor em alto nível.


Ao longo de dois, os conteúdos pretendem discutir os desafios e colaborar para a busca por soluções para o segmento de florestas plantadas na Região Centro-Oeste. Além disso, será uma ótima oportunidade para networking qualificado.

bottom of page